domingo, 12 de abril de 2009

Vive la France

Na sexta saímos de edinburgh pra nossa primeira viagem :) chegamos a Marseille à noite, pois não tinhas vôos pra Montpellier, dai o amigo da mãe buscou a gente lá. depois de ficarmoso 30min rodando perdido no caminho, achamos e viemos pra Montpellier, mas chegamos aqui já era meia noite, então (quase) direto pra cama! Já a noite começou a chover, trovoada e tudo.. (nunca vi trovoada em Edinburgh!!!) dia todo chuva, chuva, chuva... mas depois do almoço, lá pelas 4h da tarde resolvemos sair mesmo assim. Fomos ao centro de Tramoie (acho que é esse o nome, é o 'trem' aqui, mas a máquina dos tickets não estava funcionando... então nem pagamos trem, sorte que não apareceu o controlador! ahahaha) o centro de montpellier é antigo, cheio de ruazinhas estreitas e etc.. Assim como Edinburgh, os prédios são quase da mesma cor... mas aqui é mais claro, não é tão opressivo quanto aquele marrom-tédio de edinburgh. Ficamos andando um tempão, molhei minha máquina etc (pelo menos não estragou) e depois fomos num bar pra nos esquentarmos um pouco.. As francesas que estavam junto pediram um saussisson (que pra mim é um salame mas tudo bem) e eu fiquei no bom e velho chocolate quente. Eles dão uma mantinha pra ficar na rua, bom! Enfim, dai depois disso fomos jantar numa brasserie, num lugar que tem vários restaurantes e tal.. Todo mundo comeu moule marrinière (acho que é assim que se escreve) que é marisco cozido numa água com outras coisinhas mais.. e eu comi uma salada aus trois fromage. nham, queijinhos bons!
dai depois esperando o tramoie de volta pra casa, um cara idiota passou de carro no lugar que é só dos trens, e claro tava chovendo o dia todo, tudo molhado.. mas tinha um buraco bem grande no caminho, deve ter feito um estrago no carro do cara! hahaahaha foi engraçado :)
tá dai depois voltamos pra casa e dormirr.
Hoje continuar chuvendo.. só chove nessa vida. aehueaheaheuaheauhe tem um monte de frances aqui na casa que a gente tá ficando, e hoje eles resolveram fazer um churrasco... então nossa visita a Montpellier realmente se resumiu a tipo... 5 horas haahahah que chatice, eu sei. ): às 07:30h vamos pegar o trem pra paris, espero que o tempo lá esteja melhor. (embora o tempo no norte da frança geralmente é ruim, enquanto no sul geralmente é bom)





o centro de montpellier é um labirinto, praticamente só ruazinhas assim.. se a gente não tivesse com uma amiga da mãe que é daqui acho que eu teria me perdido muito de certeza :P


um edifício todo pintado assim, tão legal!


terra dos queijos, nham! esses aí nem parecem de verdade na real.. parecem mais de plástico!


o tramoie (que é tipo um metro de superficie) mais florido do mundo. hahahah


não é meigo? a foto ta ruim eu sei, mas é isso ai que tenho.

2 comentários:

  1. esse varalzinho com paninhos coloridos parece muito muito locação de filme. uma graça.
    gostei de ver a atualização the flash. continue assim. =*

    ResponderExcluir
  2. o predinho que eu vi.... ;)

    ResponderExcluir